Timesheet

Ferramenta de apoio à Gestão do tempo

Controle de pautas e prazos em tempo real

Agências que não se preocupam com a gestão do tempo (ou controle de horas) estão perdendo dinheiro. Isto porque produtividade está diretamente ligada à rentabilidade.

Afinal, para saber se o valor dos seus serviços é compatível com o custo gerado por eles, você precisa mensurar esse custo. E, para quem vende horas de trabalho, a única forma de fazer isso é adotar o controle do tempo via Timesheet! Para chegar ao custo final das peças/Jobs, a métrica é cruzar o time registrado pelo funcionário com o valor/hora dele.

Esse apontamento auxilia tanto nas análises de produtividade, quanto na verificação da margem de lucro dos seus Jobs

Controle das horas de trabalho em tempo real

Quando os colaboradores fazem uma utilização correta do Timesheet, o iClips alimenta automaticamente a tela do tráfego, indicando quem são os funcionários em atividade naquele momento.

N

É possível saber em qual Job/peça o funcionário está

N

A hora exata que ele começou

N

Há quanto tempo ele está trabalhando nela

N

E evitar que atrasos aconteçam sem que o tráfego tenha tempo hábil de intervir.

Comparativo de produtividade entre os membros da equipe e análise das peças atrasadas

}

O timesheet também alimenta os relatórios de produtividade. É possível identificar o tempo dedicado por cada profissional, em cada estágio do processo criativo. Você também pode fazer um levantamento das horas de trabalho da mídia, produção, planejamento, etc.

Todos os relatórios possuem filtros que customizam os resultados, ou seja, você pode avaliar os dados individualmente ou fazer o comparativo entre os colaboradores.

Por meio desses documentos – alimentados pelo Timesheet – você também saberá localizar o momento exato em que a peça atrasou, quem era o responsável naquele momento e, assim, tomar as medidas necessárias.

Além disso, os relatórios apontam os índices desses atrasos na performance geral do Job. Você saberá quem está com o maior número de atrasos e como está o desempenho desse colaborador em relação ao seu total de tarefas.

Base de cálculo para análise da margem de lucro dos Jobs/clientes

O Timesheet é a maneira mais eficaz de ter um controle apurado do tempo dedicado em cada atividade. E esse registro de tempo será a base para que você possa avaliar qual o seu custo operacional.

A métrica é simples, basta cruzar esse tempo com o valor/hora do funcionário. Mas, para avaliar a margem de lucro, é preciso fazer outras análises. A primeira delas é mensurar todos os valores de receitas trazidos pelo cliente (custos internos, Fee, comissões e honorários), em seguida confrontar esses valores com o custo operacional gerado pelo Job. Dessa forma você saberá se a margem de lucro está positiva ou negativa. Sem o timesheet, não há como chegar nesse resultado.

Um detalhe importante, muitas vezes o número extenso de alterações solicitadas pelo cliente, vai impactar diretamente no seu lucro, pois o seu trabalho vai aumentar (consequentemente o custo vai subir). Nos relatórios alimentados pelo timesheet, você também terá uma visão ampla de todas as vezes que o cliente solicitou alterações, quanto tempo foi gasto nelas e qual foi o seu custo.










Quem Somos

A iPixel é a empresa por trás do iClips. Nosso trabalho começou em 2001 na UFJF Genesis - Agente Softex Juiz de Fora. De lá até aqui, nosso foco esteve no desenvolvimento de soluções orientadas para a melhoria de resultados, oferecendo diferencial competitivo para o setor publicitário.

Parceiros

Midialinks Portal para profissionais de mídia e veículos se encontrarem e efetivarem negócios
League LOCAL EXPERT AGENCY GROUP – A Primeira rede global de agências locais
Sinapro|MT Sindicato das Agências de Propaganda
Amazon Serviços de hospedagem em nuvem
Jovedata Empresa de inteligência em mídia
Hubspot Software de Marketing Inbound

Fale conosco

Consultores de Vendas
  • 32 3239-6450
  • info@ipixel.com.br
Suporte
  • 32 3239-6468
  • suporte@ipixel.com.br
  • suporte.ipixel
Treinamento
  • 32 3239-6467
  • treinamento@ipixel.com.br
  • treinamento.ipixel